Temporal com raios e ventos deve atingir Sorocaba e São Roque
PUBLICIDADE

Temporal com raios e ventos deve atingir Sorocaba e São Roque

Gabriel Kazuo

22 de outubro de 2021
Atualização:22 out 2021 às 15:44

O serviço meteorológico informa que um temporal deve atingir as cidades de  Sorocaba e São Roque, no interior Paulista assim como demais cidades de São Paulo no domingo 24 de outubro.

O temporal deve ocorrer com chuva em grande volume , podendo chover com acumulado de 30 milímetros/hora. Há riscos de temporais com raios e muito vento.

O sábado (23) começa com Sol em todo o Estado e temperaturas perto da casa dos 30ºC, e com o aumento da umidade, as nuvens de chuva começarão a se formar, mudando o tempo a partir do período da tarde e da noite. O domingo (24) também amanhecerá úmido e quente, com a chegada da tempestade no período da tarde.

Por conta disso, a Defesa Civil traz as seguintes orientações para evitar problemas e transtornos durante uma tempestade de verão:

  • Desligar aparelhos elétricos da tomada em caso de chuva de raios;
  • Evitar alagamentos e áreas perto de encostas;
  • Em caso de estar em uma área aberta, não se abrigar embaixo de árvores, e se isso não for possível, agache-se no chão, para não ser atingido por raios;
  • Sair da água o quanto antes se ouvir o som de raios chegando.

Outubro termina com chegada de uma massa de ar polar fora de época

Os últimos dias para o fim do mês de outubro terão uma mudança de tempo com a chegada de uma massa de ar polar de moderada intensidade que trará muita chuva e bastante frio, anto para Sorocaba, quanto para São Roque.

Nos dois municípios, a segunda-feira (25) será marcada por tempo agradável, com temperatura na casa dos 25ºC e tempo nublado. A frente fria chegará na quarta-feira (27), trazendo chuva fraca e queda nas temperaturas, que ficarão na casa dos 21ºC.

O tempo permanecerá chuvoso até o dia 01 de novembro, e as mínimas baixarão ainda mais, caindo de 15ºC a 18ºC, para 12ºC a 10ºC, fora dos padrões para o mês. As máximas poderão ficar na casa dos 21ºC a 19ºC nestes dias também.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *