Tempo muda radicalmente em Sorocaba e região na noite desta terça (27)
PUBLICIDADE

Tempo muda radicalmente em Sorocaba e região na noite desta terça (27)

Gabriel Kazuo

27 de julho de 2021
Atualização:27 jul 2021 às 11:34

A massa de ar polar de forte intensidade chegará em São Roque e Sorocaba na noite desta terça-feira (27), mudando o tempo radicalmente com chuva fraca. Com a chegada do frio, a previsão para quarta-feira (28) será de chuva moderada e persistente, e temperaturas em queda. 

Inclusive, nas duas cidades, de hoje para amanhã, a temperatura máxima irá cair 13 graus. Em São Roque, hoje fará 27ºC de máxima e na quarta, 14ºC. Já em Sorocaba, hoje fará 29ºC, e amanhã 16ºC. Em relação às mínimas, quarta fará 7ºC e Em Sorocaba, 9ºC.

Entretanto, a umidade trazida pela frente fria passará rapidamente, e após isso teremos a geada, que será bem forte em relação à última frente fria. Na quinta-feira (29), fará 4ºC e 15ºC em Sorocaba, e 2ºC e 13ºC em São Roque.

MetSul fala sobre possibilidade de Neve em São Roque

Desde a previsão inicial da MetSul, na sexta-feira (23), algumas coisas que foram divulgadas sobre essa onda de frio mudaram.  A principal delas é em relação às temperaturas, que não serão mais negativas, mas que serão as menores já registradas em 2021.

O maior exemplo disso será em São Roque, que registrará 0ºC na sexta-feira (30), com máxima de 14ºC, com possibilidade de neve, nos pontos de alta altitude dependendo das condições climáticas. Nas duas cidades, o calor volta aos poucos no sábado (31), com o calor v0oltando na quarta-feira da semana que vem.

Temperaturas negativas, não, sensação térmica negativa, sim

Segundo o Climatempo, a chance de termos temperaturas negativas nas duas cidades, e no restante de São Paulo é zero, mas a sensação térmica será sim de temperaturas abaixo de 0ºC. Por isso, é necessário redobrar os cuidados com o aquecimento corporal, principalmente dos animais de estimação.

Em relação também ao ”frio do século”, como foi noticiado pela primeira vez, a chance dele acontecer no Brasil também é baixa, mas não na cidade de São Paulo, que pode sim registrar a temperatura mais baixa desde 2000, que será de 3,5ºC. Ainda por cima, o Climatempo descartou a possibilidade de neve em regiões como Rio de Janeiro e demais áreas de SP e Paraná que não sejam áreas serranas. 

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *