Tempo muda em Sorocaba e São Roque nesta quinta-feira (26)
PUBLICIDADE

Tempo muda em Sorocaba e São Roque nesta quinta-feira (26)

Gabriel Kazuo

25 de agosto de 2021
Atualização:25 ago 2021 às 18:30

Uma frente fria no Sul do Brasil mudará drasticamente o tempo em Sorocaba e São Roque, a partir da tarde desta quinta-feira (26). No momento, a baixa pressão atinge com força os estados do RS e SC, e durante a noite de hoje, já se desloca para o PR e áreas do MS.

Em São Roque, o dia de amanhã terá 17ºC de mínima e 31ºC de máxima, com previsão de temporais isolados para o período da noite. A sexta amanhecerá nublada, com chuviscos, e as temperaturas já caem para 14ºC de mínima e 21ºC de máxima.

Entretanto, os maiores volumes de chuva serão registrados neste final de semana, com 30mm no Sábado e 15mm no Domingo, com mínimas abaixo de 20ºC. A segunda (30) também será chuvosa, e as temperaturas permanecerão amenas.

Em Sorocaba. o tempo será semelhante, mudando na noite desta quinta-feira, mas sem frio intenso, com temperaturas amenas na faixa dos 20 a 25 graus.

Acumulado de 78mm alivia a secura, mas não nível crítico de reservatórios

Segundo o Climatempo, Sorocaba e São Roque terão um acumulado de 78mm de chuva, entre quinta-feira (26) e terça-feira (31). O dia mais chuvoso será no Sábado (28), com 30mm caindo nas duas cidades. Essa quantidade pluviométrica ajuda a amenizar a secura, mas não a crise hídrica que as cidades enfrentam.

Para que o problema seja resolvido, seria necessário que as demais semanas fossem também chuvosas, fato que não acontecerá, pois Setembro ainda é o mês de estiagem no Sudeste. Aliás, a chuva que virá pode ser acompanhada de raios e trovões, que reacendem os seguintes alertas:

  • Desligar aparelhos e eletrodomésticos da tomada;
  • Evitar alagamentos;
  • Tomar cuidado com deslizamentos de terra;
  • Em caso de raios, evitar se abrigar em lugares abertos e embaixo de árvores.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *