Tempestade se aproxima do Brasil e pode causar mortes
PUBLICIDADE

Tempestade se aproxima do Brasil e pode causar mortes

Igor Juan

8 de setembro de 2021
Atualização:08 set 2021 às 18:40

A MetSul  serviço de Meteorologia alerta que pode ocorrer a formação de um ciclone –  tempestade extratropical no Brasil, vindo da Argentina trazendo uma frente fria que deve gerar chuva  intensa em parte do  Estado do Rio Grande do Sul, inclusive  em parte do região Sul do estado gaúcho. O ciclone está previsto para ocorrer até o fim de semana.

Com a formação do ciclone – tempestade o volume de chuva pode ser extremo  com acumulados altíssimos em curto período com chuva de até 50 mm por hora em alguns pontos e marcas em apenas 12 horas de 100 mm a 150 mm, o que pode trazer inundações, alagamentos e subida de rios e córregos.

A frente fria associada ao ciclone trará chuva forte e temporais de vento e granizo em pontos do Oeste e do Sul do Rio Grande do Sul na primeira metade desta quarta. As precipitações podem vir acompanhada de rajadas de vento de 60 km/h a 80 km/h na região, mas, isoladamente, podem ocorrer rajadas superiores.

Nas demais regiões gaúchas, onde o sol pode até aparecer com nuvens em alguns pontos antes da chegada da frente com vento Norte forte e ar quente, os volumes de chuva serão menores, mas isoladamente pode ocorrer pancadas fortes e ainda tempestades localizadas de vento.

Igor Juan

Jornalista de assuntos gerais, com especialização em assuntos de negócios e Política. Formando pela faculdade ESACM, com passagens pela RedeTV!, Jornal O Democrata, SP Agora e Band.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *