27 de outubro de 2021 - Atualizado: 27 out 2021 às 18:17
Uma área de baixa pressão começa a passar no Estado de São Paulo, a partir desta quarta-feira (27), deixando o tempo nublado e abafado em diversas cidades, com risco de chuvas isoladas, que podem variar de intensidade em diversos locais.
O serviço meteorológico alerta para formação de uma tempestade que pode ocorrer nas cidades que fazem divisa com Minas Gerais, Vale do Paraíba e Grande São Paulo, que podem ter temporais a qualquer momento. Nas regiões centrais, incluindo as cidades que fazem parte da Região de Sorocaba, as chuvas virão de fraca a moderada intensidade, e bem isoladas.
Apesar do tempo estar mais chuvoso no Brasil, a situação da crise hídrica pode se agravar novamente, pois com a chegada do fenômeno La Niña, a previsão é de chuva abaixo da média em algumas áreas. Essa projeção também vale para dezembro.
Isso acontece porque a temperatura no Oceano Pacífico está -0,8ºC abaixo do normal, caracterizando como propício para o La Niña, que se forma sempre quando as águas desta porção do Oceano está mais fria. No entanto, esse impacto será um pouco diferente, em relação a 2020.
Isso porque o fenômeno só será sentido com força nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná. No norte paranaense e nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a previsão indica chuvas dentro ou acima da média.
Todos direitos reservados © - 2022