Tempestade com granizo se aproxima de estados brasileiros
PUBLICIDADE

Tempestade com granizo se aproxima de estados brasileiros

Redação

2 de novembro de 2021
Atualização:02 nov 2021 às 23:11

Com áreas de instabilidade, a previsão é de chuva em diversas partes do Estado do Rio Grande do Sul, com risco de tempestades isoladas. Áreas de instabilidade atuam  entre o Oeste e o Sul do estado gaúcho com chance de pancadas localmente fortes. Com a atmosfera mais aquecida pelo calor dos últimos dias, nuvens de grande desenvolvimento vertical vão se formar no Oeste gaúcho com prováveis temporais.

A instabilidade  será maior à noite entre o Oeste do Rio Grande do Sul e a região da Campanha, podendo atingir até alguns pontos do Centro do Estado. Núcleos isolados de forte a intensa instabilidade devem trazer chuva localmente forte com raios e risco ainda de granizo e vento forte.

a Metsul, serviço meteorológico prevê a  formação de múltiplos núcleos isolados de intensa instabilidade, haverá locais em que deverá chover forte com altos volumes em curto período em pontos próximos que pouco vai chover. Os acumulados altos de precipitação, assim, serão isolados e acompanhando essencialmente temporais localizados. Na maior parte das cidades gaúchas, os volumes não devem ser altos.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *