Nesta segunda-feira (09/12), Datena fez sua estreia no SBT, no comando do telejornal Tá na Hora. Logo de cara muita gente achou que estava assistindo à Band, isso porque abertura do telejornal é bem semelhante ao do Brasil Urgente da Band. Até mesmo a parte visual é bem semelhante ao Brasil Urgente, como as cores e elementos audiovisual.
Vale destacar que com sua saída da Band, que correu em outubro desde ano, Datena passou o comando do Brasil Urgente para seu filho, Joel Datena.
Independente de qualquer semelhança, Datena fez uma grande estreia no SBT, garantindo bons números iniciais ao SBT, isso porque muitas pessoas pararam para acompanhar José Luiz Datena, que na abertura do telejornal, informou que estava realizando um sonho de sua carreira, trabalhar na emissora de Silvio Santos!
Em suma, Datena foi bem recepcionado por todos na emissora, entretanto alguns, conforme relatado pelo colunista Daniel Nascimento, que Marcão do Povo sentiu-se desconfortável com a chegada de Datena no SBT, temendo ser demitido, já que os diretores do SBT já o colocaram de escanteio, minimizando sua imagem o colocando no telejornal Primeiro Impacto, que tem menos visibilidade no SBT
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.