Surto de Covid-19 em escolas de Sorocaba deixa pais apreensivos
PUBLICIDADE

Surto de Covid-19 em escolas de Sorocaba deixa pais apreensivos

Gabriel Kazuo

9 de fevereiro de 2021
Atualização:09 fev 2021 às 13:46

Três escolas de Sorocaba informaram que tiveram casos de Covid-19 confirmados, após o primeiro dia de aula em retorno das atividades no dia 8 de fevereiro. Todos os funcionários e alunos estão em isolamento domiciliar e as aulas presenciais tiveram que ser suspensas. O caso está sendo analisado  pela Apeoesp – Sindicato dos Professores e Ensino Oficial do Estado de São Paulo, que avaliará na sexta-feira (12) se a greve dos professores no estado continua ou será encerrada diante a situação do risco de serem contaminados em questão da pandemia.

Todos os casos aconteceram em escolas da região norte da cidade. O primeiro deles foi de uma professora que leciona numa unidade do Jardim Trujillo, que foi contaminada antes do retorno às aulas, e só teve resultado positivo confirmado na segunda-feira, dia 8. Segundo o protocolo sanitário, os alunos que tiveram contato com ela estão sendo monitorados, e as aulas passaram a ser em homeoffice.

A Apeoesp também recebeu duas denúncias de professores contaminados com o coronavírus, em duas escolas estaduais. Vale lembrar que toda a categoria está em greve, não só em Sorocaba, mas também nas demais áreas do Estado, contra o retorno das aulas presenciais.

Na próxima sexta-feira (12), o sindicato irá se reunir para saber se mantém a paralização, ou encerra o movimento. A entidade orienta que os professores continuem com o trabalho remoto, e que evitem trabalhar presencialmente.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *