Super vírus resistente a tratamento que causa infecções na pele é registrado no interior de SP

Super Vírus Resistente A Tratamento Que Causa Infecções Na Pele É Registrado No Interior De Sp
Super Vírus Resistente A Tratamento Que Causa Infecções Na Pele É Registrado No Interior De Sp 8

A SBD – Associação Brasileira de Dermatologias, está atenta ao surgimento de um super vírus resistente a tratamento que causa infecções na pele, que já tem seu primeiro registro no Brasil.

O registro especificamente aconteceu na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo em outubro de 2024, mas só agora foi divulgado. O vírus em questão é o Trichophyton indotineae, um super fungo resistente a qualquer tratamento médico. O registro feito em Piracicaba, aconteceu em um homem de 40 anos, que procurou atendimento médico depois que percebeu o surgimento de manchas e infecções em pelo corpo. O detalhe é que ele tinha acabado de voltar de uma viagem da Europa e informou que teve uma micose persistente após sair da Europa.

Em meio ao relato do paciente sobre a dificuldade de tratar as lesões, os médicos acionaram um laboratório especializado em São Paulo, que fez analises e destacou trata-se de um super fungo que pode virar um problema para demais pessoas no Brasil.

O fugo em questão não causa morte, mas gera um grande problema estético e pode causar transtornos significativos, pois a cura é mais difícil.