
A SBD – Associação Brasileira de Dermatologias, está atenta ao surgimento de um super vírus resistente a tratamento que causa infecções na pele, que já tem seu primeiro registro no Brasil.
O registro especificamente aconteceu na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo em outubro de 2024, mas só agora foi divulgado. O vírus em questão é o Trichophyton indotineae, um super fungo resistente a qualquer tratamento médico. O registro feito em Piracicaba, aconteceu em um homem de 40 anos, que procurou atendimento médico depois que percebeu o surgimento de manchas e infecções em pelo corpo. O detalhe é que ele tinha acabado de voltar de uma viagem da Europa e informou que teve uma micose persistente após sair da Europa.
Em meio ao relato do paciente sobre a dificuldade de tratar as lesões, os médicos acionaram um laboratório especializado em São Paulo, que fez analises e destacou trata-se de um super fungo que pode virar um problema para demais pessoas no Brasil.
O fugo em questão não causa morte, mas gera um grande problema estético e pode causar transtornos significativos, pois a cura é mais difícil.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.