Suco de abacaxi cremoso para refrescar nesses dias quentes de verão

Aprenda como fazer esse suco de abacaxi cremoso muito gostoso em casa, que nos restaurantes é bem caro.

Suco De Abacaxi Cremoso
Suco De Abacaxi Cremoso

Esse é o melhor suco de abacaxi cremoso que eu já provei na vida! Ele fica geladinho e une a acidez do abacaxi com a suavidade e cremosidade do leite condensado, é perfeito para dias quentes e para acompanhar lanches e refeições, deixando-as ainda mais especiais. Vem saber como fazer esse suco de abacaxi cremoso delicioso que é dica do Canal Adilson Figueira e surpreenda sua família e amigos.

Como fazer suco de abacaxi cremoso

Para preparar esse delicioso suco de abacaxi cremoso vamos precisar de leite condensado, abacaxi, água gelada, açúcar, gelo e hortelã. Primeiramente iremos descascar o abacaxi, cortar em pequenos cubos, e bater no liquidificador com a água gelada por cerca de 2 minutos. Em seguida vamos colocar o leite condensado e bater o suco de abacaxi cremoso por mais 1 minuto para deixar bem homogêneo. Nessa etapa do preparo do suco de abacaxi cremoso, se você quiser, pode adicionar folhas de hortelã a gosto e bater muito bem por 2 minutos para incorporar. Ao adicionar o gelo, bata rapidamente por 30 segundos para deixar os pedacinhos de gelo que darão uma textura deliciosa e vai ficar bem geladinho. Agora é só servir esse delicioso suco de abacaxi cremoso e se refrescar com essa maravilha.

Ingredientes da receita de suco de abacaxi cremoso 

  • ½ caixinha de leite condensado
  • 1 abacaxi 
  • ½ litro de água gelada
  • Açúcar, gelo e hortelã a gosto 

Modo de preparo 

  1. Descasque o abacaxi, remova o miolo central e corte em pequenos cubos 
  2. No liquidificador coloque a água e o abacaxi em cubos e bata bem por 2 minutos para triturar bem. 
  3. Adicione o leite condensado e bata por mais 1 minuto para agregar. Experimente, e se quiser mais docinho adicione mais leite condensado ou açúcar
  4. Nessa etapa, se preferir, pode acrescentar as folhas de hortelã higienizadas, em metade do suco obtido e bater por 2 minutos. 
  5. Se for acrescentar gelo, bata rapidamente na função “pulsar” por 30 segundos. Os pedacinhos de gelo no suco darão um toque especial. 
  6. Prontinho! É só servir esse suco de abacaxi cremoso delicioso e aproveitar cada gole dessa maravilha!