17 de abril de 2020 - Atualizado: 17 abr 2020 às 9:12
O STF negou o pedido do ex-prefeito José Crespo (DEM) para retornar ao cargo de Prefeito de Sorocaba, após sessão que cassou o seu mandato. O caso foi julgado pelo Ministro Gilmar Mendes e o resultado foi divulgado na manhã de sexta-feira (17). A situação ainda pode ser revista, sob novo recurso.
Crespo perdeu o mandato no dia 02 de agosto de 2019, por envolvimento no caso “Taty Polis”. Ele tentou retornar ao cargo em todas as instâncias judiciais, mas sem sucesso. Durante o recesso de fim de ano, o ministro Dias Toffoli entendeu que o caso não era de urgência e devolveu o processo para Gilmar Mendes.
Taty Polis foi uma ex-assessora do Prefeito José Crespo, entre 2017 e 2019 e sua gestão provocou uma série de confusões para o ex-prefeito, que chegou a sofrer 2 processos de impeachment. Um em 2017, por Crespo ter discutido asperamente com a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, impedindo que ela investigasse documentos falsos apresentados pela assessora.
Como se não bastasse tudo isso, em 2019, investigações mostraram que Taty Polis exercia mais funções na Prefeitura de Sorocaba, e que o Prefeito Crespo dava aval sempre para que ela interferisse em assuntos importantes para a cidade,. Essa atitude fez com que Crespo sofresse outro pedido de impeachment, no dia 02 de agosto de 2019, onde teve o seu mandato cassado até então.
Todos direitos reservados © - 2022