21 de novembro de 2019 - Atualizado: 21 nov 2019 às 9:51
O Sport está de volta à Série A, após um ano. Rebaixado em 2018, o time pernambucano venceu a Ponte Preta de virada, por 2 a 1, resultado que agrava ainda mais a crise técnica da Macaca. Aliás, foi a Ponte Preta que começou melhor a partida, criando a primeira chance, logo no primeiro minuto de jogo, com o centroavante Roger, mas a defesa do Leão estava esperta, e desviou o chute.
Dois minutos depois, Roger tentou uma nova finalização, mas o goleiro Luan Polli fez uma boa defesa. No rebote, Renato Cajá chutou, e a defesa do Sport tirou o perigo. A primeira chance do Sport na partida, só aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo, com o volante Charles, que driblou os defensores, e chutou de fora da área. A bola saiu beliscando a trave do goleiro Ygor.
O jogo seguiu aberto, com as duas equipes criando boas jogadas. O gol da Ponte Preta saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, com o centroavante Roger, que aproveitou o escanteio cobrado por Cajá, para estufar as redes do time pernambucano. Aos 27 minutos, a Ponte quase ampliou o marcador, com o meia Marquinhos, que recebeu passe de Renato Cajá, chutou forte, para uma boa defesa de Luan Poli.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Sport perdeu uma chance inacreditável, com o atacante Guilherme, que recebeu cruzamento de Raul Prata, e cabeceou a bola, que passou muito perto do gol.
O segundo tempo começou com pressão do Sport, que logo aos 2 minutos do segundo tempo, finalizou com Elton, de cabeça, mas sem perigo para o goleiro Ygor. Três minutos depois, o lateral Guilherme Lazzaroni recebeu passe do seu xará, o atacante Guilherme, e mandou uma bomba na pequena área, para uma defesa espetacular do goleiro visitante.
O empate do Leão veio com o atacante Guilherme, que aproveitou uma bela troca de passes do Sport, para chutar a bola no fundo do gol. A Macaca respondeu, aos 24 minutos do segundo tempo, com o meia Marquinhos, que conseguiu se desvencilhar de seus marcadores, e chutou, para uma bela defesa de Luan Poli.
Perto do final do jogo, aos 30 minutos, o clima do jogo esquentou, quando o meia Marquinhos e o atacante Hyuri, começaram uma briga generalizada dentro do campo. Após a confusão, o árbitro não teve dúvidas, e expulsou os dois jogadores. Mesmo com um jogador a menos, o Leão não se intimidou, e chegou ao ataque, aos 34 minutos do segundo tempo, com o lateral Raul Prata, que chutou de canhota, rasteiro, para uma bela defesa de Ygor.
Porém, a situação ficou feia para a Ponte, após o atacante Vico agredir o jogador Élber, do Sport. O jogador foi expulso, e a Macaca ficou com 9 jogadores em campo. Essa expulsão culminou com o gol do acesso do Sport, novamente com Guilherme, que aproveitou o rebote do goleiro Ygor, na pequena área, para estufar as redes, e levar ao delírio a torcida do Leão.
Todos direitos reservados © - 2022