16 de abril de 2019 - Atualizado: 16 abr 2019 às 12:02
A votação de abertura da Comissão Processante contra o prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), foi adiada a pedido do autor da denúncia, Fábio Ricardo dos Santos, por conta do feriado da Semana Santa e já despachada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Dini (MDB).
A Comissão Processante irá apurar um possível envolvimento do prefeito na Operação Casa de Papel, que culminou com a demissão de vários secretários, como Eloy de Oliveira, de Comunicação e Eventos e Hudson Zuliani, de Licitações e Contratos, e um dos braços direitos de Crespo.
A Operação Casa de Papel foi realizada na semana passada, dia 08/04, pela Polícia Civil e Ministério Público, cumprindo 18 mandados de busca e apreensão. s crimes vão desde contratos superfaturados a serviços pedidos e não prestados. A força-tarefa também investiga lavagem do dinheiro desviado dos cofres públicos. As irregularidades tiveram início há seis meses, segundo a Polícia, e os principais envolvidos são os secretários do atual governo.
Todos direitos reservados © - 2022