PUBLICIDADE

Vereadores pedem soluções para problemas na Raposo Tavares

Igor Juan

21 de setembro de 2018
Atualização:21 set 2018 às 10:00

Os quinze vereadores que compõem o Legislativo são-roquense protocolaram um documento endereçado ao Conselho Estadual do Meio Ambiente e à CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), com o objetivo de registrarem as intenções e necessidades do município quanto à duplicação da Rodovia Raposo Tavares.

O Ofício assinado pelos vereadores foi entregue durante audiência pública promovida pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente, realizada na última quarta-feira, dia 19, na Brasital, oportunidade em que debateram assuntos ligados aos impactos ambientais do empreendimento denominado “duplicação da Rodovia Raposo Tavares (SP 270) entre os Km 46+700 ao 63+000 e entre o km 67+000 ao 89+700”, previsto para começar em 2021.

No documento estão contidas informações importantes sobre os problemas populacionais e sociais nos trechos já duplicados solicitando, dos órgãos responsáveis, solução para os embargos resultantes, tais como: construção de retorno ou pontilhão entre o km 47 ao 48 – para ser usado pelos moradores dos Bairros Carmo, Caetê, Jardim Camargo, Vila Lino, Horizonte Verde, Juca Rocha, Pilão D´ Água e adjacências; construção de retorno ou pontilhão entre os km 59 ao 57 (próximo ao Hotel Alpino); construção de retornos / pontilhões entre os km 54 e km 50+500 (Distrito de Maylasky e Alto da Serra); retorno no km 64+800 (bairro do Marmeleiro / São Roque – Vila Granada e Vila Barreto / Mairinque) e manutenção da rotatória no km 63 (bairro Vila São Rafael).

Sobre Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!, Jornal O Democrata, SP Agora, Band e ITV.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *