Vereadores discutem neste segunda (22), aumento de IPTU em São Roque

Igor Juan

22 de outubro de 2018
Atualização:22 out 2018 às 12:10

A Câmara de Vereadores de São Roque, discute nesta segunda (22), em sessão ordinária o projeto 05/2018 de autoria do executivo, que visa um reajuste na cobrança de IPTU, além de uma taxa de cobrança da coleta de lixo na cidade.

Na última semana o projeto foi discutido e aprovado em primeiro turno e hoje volta a ser debatido entre os parlamentares, sendo boa parte deles favorável ao reajuste.  Se aprovado hoje o IPTU passará a ser mais caro na cidade, além da tarifa de coleta de lixo, já inclusa no atual valor do Imposto Predial e Territorial Urbano.

“Aumento de IPTU em São Roque é golpe ao bolso dos moradores da cidade”, diz vereador

O executivo são-roquense simplesmente informou que o reajuste é uma atualização em torno da regulamentação do IPTU no município, e que alteração deixará a cobrança de modo justo a todos.

De acordo com Prefeitura de São Roque atualmente são três taxas no carnê do IPTU (limpeza, cadastro e conservação) e com o novo projeto elas serão excluídas dando lugar a uma só, a taxa de coleta.

Em detalhe a prefeitura ainda informa que onde a coleta de lixo é maior, tendo uma maior demanda do serviço/ produção de resíduos a taxa será maior. O cálculo de quem produz mais ou menos lixo, foi baseado em um levantamento feito neste ano pela Prefeitura.

O projeto poderá ser acompanhado pelo site da Câmara de vereadores de São Roque – .camarasaoroque.sp.gov.br/tv-camara às 14h.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *