Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Brasil

Vendas de Páscoa devem crescer 2% neste ano

Igor Juan

10 de abril de 2019 - Atualizado: 10 abr 2019 às 21:48

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) projeta crescimento médio de 2% nas vendas de Páscoa neste ano em relação ao mesmo período de 2018. “É um desempenho moderado, próximo ao da massa salarial e em consonância com a conjuntura econômica brasileira que se apresenta aos consumidores”, diz Marcel Solimeo, economista da entidade.

Ele aponta que, por outro lado, aumento pode ser maior para os supermercados, já que a Páscoa é uma das principais datas comerciais para o segmento. “A comemoração gira em torno de duas vertentes: os chocolates e as refeições. Então é uma data importante para os supermercados, que vendem, além dos ovos de chocolate, produtos como azeite, vinho, bacalhau. Para os outros ramos do varejo, o impacto é menor”

Solimeo comenta que o começo de 2019 tem sido tímido para o comércio varejista brasileiro como um todo, mas que se espera que o setor se aqueça mais rapidamente ao longo do ano.

“Logo depois da Páscoa, as lojas já começam a se preparar para o Dia das Mães, que é a data mais forte do primeiro semestre e a segunda mais importante do ano”, finaliza o economista.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Igor Juan

Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP. Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP. Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.

Veja também

  • Vendas B2B: entenda como funciona esse modelo de negócio
  • Como melhorar o desempenho de vendas de seu negócio?
  • Hackers invadem Mercado Livre e roubam dados
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022