×
PUBLICIDADE

Motoristas aceitam aumento salarial de 5,83% e greve de ônibus não acontecerá no Domingo

Gabriel Kazuo

31 de maio de 2019 - updated: 31 maio 2019 às 17:00

A Greve dos motoristas de ônibus não irá mais acontecer. Em primeira assembleia, realizada na manhã desta sexta-feira (31), o Sindicato dos Motoristas aceitou a proposta das empresas de ônibus, do aumento salarial, de 5,83%.

O aumento será pago em duas vezes e haverá reajustes nas demais classes econômicas. Outra assembleia está agendada para às 18h, onde as demais reivindicações serão votadas, e o martelo final será batido, somando as duas votações. Mas, é quase certeza que não haverá nenhuma paralisação nesse Domingo e na próxima Segunda-Feira.

Os trabalhadores rejeitaram, na quarta-feira passada, o aumento de 5,07% dos salários. Agora as pautas que irão para votação são: o congelamento do valor do vale-refeição e da PLR. Caso não haja consenso sobre esses dois assuntos, há a possibilidade de haver a paralisação, mesmo com a aprovação do novo aumento salarial.

A matéria pode sofrer alterações, ao longo do dia. 

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

"