6 de junho de 2019 - Atualizado: 07 mar 2022 às 16:22
A briga entre as torcidas de Ponte Preta e Paraná, no jogo válido pela 5ª rodada da Série B, estará na pauta da próxima sessão do STJD, na próxima terça-feira 11 de junho. O tribunal denunciou os dois clubes no inciso 1º, do artigo 213, que penaliza as equipes que demonstrarem incapazes de coibir atitudes violentas de suas torcidas. A pena é multa, que varia entre cem a cem mi reais.
Além disso, há a possibilidade de as duas equipes serem enquadradas em outro artigo, que penaliza as atitudes violentas, que porventura venham a atrapalhar o andamento da partida, com perda de mando de campo de uma a dez partidas. O Paraná ainda pode ser punido por atrasar o início da partida, com uma multa de cem a mil reais.
O árbitro Cio Max Ribeiro, que apitou o jogo, relatou, em súmula, que alguns torcedores organizados, das duas equipes, tentaram forçar o portão que decidi as duas torcidas, para brigar. Houve um princípio de confusão, mas ninguém saiu ferido.
A Ponte Preta, aliás, é reincidente e já foi punida, várias vezes, por causa do mau comportamento de sua torcida. Porém, a diretoria jurídica do cube está confiante de que não sofrerá uma pena rigorosa.
Todos direitos reservados © - 2022