×
PUBLICIDADE

STJD denuncia Pote Preta e Paraná, após incidentes no Moisés Lucarelli

Gabriel Kazuo

6 de junho de 2019
Atualização:06 jun 2019 às 12:52

A briga entre as torcidas de Ponte Preta e Paraná, no jogo válido pela 5ª rodada da Série B, estará na pauta da próxima sessão do STJD, na próxima terça-feira 11 de junho. O tribunal denunciou os dois clubes no inciso 1º, do artigo 213, que penaliza as equipes que demonstrarem incapazes de coibir atitudes violentas de suas torcidas. A pena é multa, que varia entre cem a cem mi reais.

Além disso, há a possibilidade de as duas equipes serem enquadradas em outro artigo, que penaliza as atitudes violentas, que porventura venham a atrapalhar o andamento da partida, com perda de mando de campo de uma a dez partidas. O Paraná ainda pode ser punido por atrasar o início da partida, com uma multa de cem a mil reais.

O árbitro Cio Max Ribeiro, que apitou o jogo, relatou, em súmula, que alguns torcedores organizados, das duas equipes, tentaram forçar o portão que decidi as duas torcidas, para brigar. Houve um princípio de confusão, mas ninguém saiu ferido.

A Ponte Preta, aliás, é reincidente e já foi punida, várias vezes, por causa do mau comportamento de sua torcida. Porém, a diretoria jurídica do cube está confiante de que não sofrerá uma pena rigorosa.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.