São Roque Fighters disputa semifinal de campeonato neste domingo (21)

Rafael Lima - Correio do Interior

19 de outubro de 2018
Atualização:19 out 2018 às 14:41

O São Roque Fighters disputará neste domingo (21) a partida que vale vaga para a final do Pick Six Cup, campeonato estadual de futebol americano. O jogo será em Santo Amaro (SP) e desta vez o adversário do time são-roquense será o São Bernardo Avengers.

Como a copa tinha três divisões no início, com um total de 12 times, o líder de cada uma delas se classificou e o Fighters chegou aos playoffs por ter sido o segundo melhor colocado de todas as equipes que participaram da primeira fase. Classificação esta que só veio após o término de toda a rodada.

Além da partida com o time são-roquense, esta etapa de semifinal, também conhecida como playoffs, será marcada pelo confronto também de São José Jets e Spartans Football.

“O espírito de equipe e a garra são os nossos fatores determinantes em campo, uma vez que comparado aos demais times, temos um número reduzido de atletas.”

Ao Correio, o head coach Rodrigo Notsuka conta que a última partida da primeira fase do campeonato teve algumas complicações. “Fomos até Itapetininga e ao chegarmos lá, o time local não conseguiu ambulância para acompanhar o evento, sendo este o requisito mínimo para realização de uma partida deste esporte”. Ao constatarem a inexistência do veículo de serviço de saúde, e sabendo que o campeonato disponibiliza uma quantia em dinheiro para a contratação de uma ambulância, eles se recusaram a jogar. “Eu me recusei a colocar meus atletas em risco, e pelas normas do campeonato foi configurado WO”, comenta.

Nas redes sociais, o São Roque Fighters agradeceu o apoio de todos que ajudaram o time a chegar nesta etapa.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *