×
PUBLICIDADE

São Bento perde para o Botafogo de Ribeirão Preto em mais uma partida na Série B

Gabriel Kazuo

10 de maio de 2019
Atualização:10 maio 2019 às 10:13

A agonia do torcedor do Bentão continua. O time conseguiu apenas uma vitória em 5 meses dessa temporada e buscava na noite de ontem (09), a sua segunda vitória no ano e a primeira na Série B 2019, mas não conseguiu. O time foi derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, por 1×0, jogando em Sorocaba. O São Bento começou jogando bem nos 15 minutos iniciais, mas a primeira chance criada foi dos visitantes. Luiz Otávio cabeceou uma bola cruzada, que passou rente ao travessão defendido pelo goleiro Henal. Três minutos depois,Murilo recebeu na linha intermediária e chutou longe do gol do Bentão.

O jogo seguiu bastante truncado até os 41 minutos do primeiro tempo, onde o atacante Erick, do Botafogo, recebeu na grande área, driblou Wesley e perdeu uma chance claríssima de abrir o placar. O primeiro chute a gol do São Bento só aconteceu no final da primeira etapa, com o centroavante Alecsandro, que recebeu do meia Paulinho e chutou rente à trave do goleiro Darley. Precisando da vitória, o técnico Doriva mexeu no time, no segundo tempo. Ele tirou o volante Feijão, para por o meia Cafu no jogo. A alteração surte efeito,quando aos 18 do segundo tempo, Régis cruza na área e o zagueiro Leandro Amaro quase faz contra. No minuto seguinte, o atacante Minho deixou a partida, para a entrada do meia Raphael Martinho.

O Botafogo também mexeu,saíram os atacantes, Rafael Costa e Erick, para a entrada do ex-São Bento,Henan e do outro atacante, Bruno José.As mexidas do técnico Roberto Cavalo melhoraram o time e após efetuar as substituições, em cobrança de escanteio, Luiz Otávio cabeceou novamente com perigo, mas errou o alvo. Em seguida, o São Bento fez sua terceira mexida: saiu o lateral Bruno Moura, para a entrada do atacante Joãozinho.O time da casa voltou para a partida com o meia Paulinho, que tabelou com Régis e chutou de fora da área. A bola passou a centímetros da trave do time visitante.

Três minutos depois, Paulinho chutou forte, Darley defendeu, e no rebote, Raphael Martinho perdeu um gol inacreditável. A pressão continuou com Cafú, que cruzou a bola, e ela acabou sendo desviada pela defesa sorocabana.Mas, como diz aquele ditado: ‘’quem não faz, toma’’. Aos 33 do segundo tempo, Henan recebeu lançamento e empurrou a bola para o fundo do gol na saída de Henal, marcando 1×0 para o Botafogo. Henan atuou pelo São Bento no Paulistão desse ano.Após o gol, o Botafogo recuou o time, tirando o atacante Murilo Henrique, para a entrada do volante Higor Meritão e quase que o clube de Ribeirão Preto fez o 2º gol, com Bruno Jose, que chutou a bola perto da trave.

O Botafogo é o único time 100% nessa Série B até esse momento e lidera a competição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Vila Nova, em Ribeirão Preto, no dia 18/05, às 19h, e na rodada seguinte viaja até Ponta Grossa (PR),onde enfrenta o Operário, no dia 25, às 19h.O São Bento é o 17º colocado da Série B e está na zona de rebaixamento,podendo terminar a rodada na lanterna da competição. A próxima rodada será bastante complicada, pois o time enfrenta o tradicional Vitória (BA), no Barradão, no dia 18, às 21h e volta a jogar em casa contra o Oeste, de Barueri, no dia 25, às 11h, no CIC.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.