22 de outubro de 2018 - Atualizado: 22 out 2018 às 10:17
Assim como na semana passada, muita gente tomou um susto neste domingo quando, a meia-noite, os relógios – sozinhos – adiantaram em uma hora.
Mas, dessa vez, ao que parece, o problema foi maior e não se restringiu apenas aos celulares. O que aconteceu foi que um protocolo de horário via internet NTF, foi usado como base em muitos aparelhos, Smartphone, computadores, tabletes e relógios digitais para serem atualizando no então “horário de verão”, para serem sincronizado a esses aparelhos, sendo usado anualmente.
Esse protocolo de horário é usado mundialmente por vários governos e nos brasil com a mudança do horário de verão, para o dia 4 de novembro, houve essa grande perca de orientação entre muitas pessoas. Em questão esses protocolos também conhecidos como servidores, foram sincronizados de modo correto em alguns aparelhos e em outros não, já que existe muitos servidores para esse update (atualização).
A falha no entanto foi do governo brasileiro de não ter comunicado internacionalmente aos técnicos de informação digital das grandes empresas por traz desses servidores/protocolos, como a microsoft sobre a mudança.
Todos direitos reservados © - 2022