×
PUBLICIDADE

Prefeitura de São Roque encerra contrato com centro de hemodiálise da cidade por irregularidades

Igor Juan

24 de maio de 2019
Atualização:24 maio 2019 às 17:46

A Prefeitura de São Roque encerrou o contrato com o centro médico de hemodiálise da clínica responsável pelo atendimento de pacientes da cidade e municípios da região, por irregularidades. 

De acordo com a prefeitura, os pacientes moradores de São Roque seguem com o tratamento em Itu, para onde foram encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde, responsável por gerenciar as vagas de hemodiálise. O transporte dos moradores de São Roque é feito pelo serviço de saúde da cidade. 

O contrato com a empresa foi iniciado em 2012 e encerrado devido a irregularidades, de acordo com a prefeitura. Em abril o Correio do Interior noticiou o fato de que o centro hemodiálise foi fechado pela Vigilância Sanitária após 15 mortes em uma sequência de meses, por contaminação, o que foi desmentido pelo setor de saúde da cidade. 

Assim como no caso inicial dos fatos, o Correio do Interior questionou a direção da clínica, mas não fomos atendidos. 

Após ser fechado até então para uma análise, a Vigilância Sanitária informou que no local foram encontrados agentes patológicos no local. Além disso, exames realizados em pacientes resultaram em 21,3% de positividade de contaminação. 

A prefeitura concluiu que as transmissões ocorreram por procedimentos inadequados, contaminação de insumos e equipamentos. Um novo convênio com um centro especializado em nefrologia está sendo fechado. 

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.