×
PUBLICIDADE

Museus de Sorocaba são opções de cultura no feriado

Igor Juan

30 de abril de 2019
Atualização:30 abr 2019 às 10:34

O Museu Histórico Sorocabano (MHS) e o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) – administrados pela Prefeitura de Sorocaba, estarão abertos nesta quarta-feira (1º de maio), feriado nacional em que se comemora o Dia do Trabalhador. O MHS funcionará das 11h às 16h e o MEFS, das 12h às 16h.

Com 65 anos de existência, o MHS visa preservar a memória da cidade e das pessoas que ajudaram a construí-la, focando no resgate do legado do povo. O acervo – formado por objetos, pinturas, esculturas e documentos de significação histórica para Sorocaba e região – conta toda a história do surgimento do município e seus moradores e personalidades, muitos com participação ativa na formação e desenvolvimento não só da cidade como do país.

O Museu Histórico Sorocabano está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, no interior do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

 

Foto arquivo – Agência Sorocaba

 

 

Já o MEFS conta com um acervo público que expõe pinturas, fotografias, mapas e objetos que relembram a história da Estrada de Ferro Sorocabana, importante empresa pioneira no ramo que se expandiu para diversas regiões do Brasil e que marcou a memória da cidade. Máquinas de escrever, de calcular, aparelhos telefônicos, PABX e teodolitos são alguns dos objetos antigos que podem ser encontrados no local.

O museu também estará com a exposição “Miniaturas de locomotivas – Acervo de ferromodelismo do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana”. O MEFS está localizado na rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky, em frente à antiga Estação Ferroviária. A entrada é gratuita.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *