×
PUBLICIDADE

Morte por gripe H1N1 é confirmada em São Roque

Redação

29 de maio de 2019 - updated: 29 maio 2019 às 10:36

A Vigilância Epidemiológica de São Roque confirmou nesta terça-feira (28) uma morte por gripe Influenza A (H1N1) na cidade.

Segundo o boletim epidemiológico, divulgado após a conclusão de exames no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, a vítima é um homem de 49 anos, morador do bairro Maylasky.

De acordo com o órgão, o morador passou por atendimento médico na Santa Casa de São Roque, mas não resistiu e morreu no dia 19 de maio. Não há como precisar onde a doença foi contraída, segundo a Vigilância Epidemiológica.

O órgão garante que seguiu todas as orientações e protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde em caso de H1N1, quanto ao monitoramento e orientações à família.

Até o momento, São Roque já registrou oito casos suspeitos da doença, sendo seis negativos, um positivo (citado anteriormente) e um ainda aguarda resultado de exames.

Prevenção

A diretora do Departamento de Saúde de São Roque, Daniela Groke, alerta a todos para as medidas de prevenção com relação a doença.

“Com a chegada do inverno é necessário que os cuidados como higienização das mãos, evitar locais de grande circulação e outros sejam redobrados. Estamos empenhados na imunização dos grupos prioritários e munido das documentações e medicações necessárias, para atender à população”, diz.

Além disso, a campanha de vacinação segue sendo realizada até sexta-feira (31) e a meta de imunização do grupo de risco está em 80%.

A Vigilância Epidemiológica garante ter concentrado esforços na ação, tendo aberto medidas adicionais como vacinar professores diretamente nas escolas.

Na quinta-feira (30) e na sexta-feira (31), o prédio da Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República) funcionará até às 19h para atender aquelas pessoas que trabalham e não têm tempo de ir em horário normal.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

"