19 de março de 2019 - Atualizado: 19 mar 2019 às 1:07
A direção da empresa Viação São Roque e o Sindicato do Rodoviários de Sorocaba e região protocolaram um pedido na Justiça no final da tarde de ontem (Segunda-feira, 18) para que a empresa Mirage, pague pelos débitos trabalhistas em que deixou de pagar após acordo em que se propôs a pagar aos ex-funcionários da Viação São Roque, após assumir as linhas da empresa em junho de 2018.
O pedido por meio judicial pede que a empresa pague pelos valores pedentes, fazendo uso de recursos como o subsídio mensal que a Prefeitura repassa para o funcionamento da empresa na cidade.
A Mirage se comprometeu ao assumir o lugar da Viação São Roque LTDA, a pagar as rescisões dos contratos de trabalhos de aproximadamente 100 funcionários,da VSR, mas pagou apenas três parcelas do acordo, um dos valores pago foi de R$ 300 mil em 25 de junho de 2018.
Do acordo feito junto a Vara do Trabalho de São Roque., a empresa deixou de pagar cinco parcelas de junho de 2018 até o momento, tendo a última vencida em janeiro de 201, totalizando R$ 544 mil e 400. Com isso os ex-funcionários da Viação São Roque que perdeu a concessão na cidade por problemas diversos, ficam a merce de uma situação que parece não se resolver a curto prazo.
A Viação Mirage foi procurada pelo Correio do Interior, assim como demais meios de comunicação e não respondeu até o fechamento desta reportagem (00h55).
Todos direitos reservados © - 2022