23 de abril de 2019 - Atualizado: 23 abr 2019 às 22:59
Uma menino de 11 anos e um adolescente de 14, além de um jovem de 23 anos roubaram e agrediram com golpes de machado e depois colocaram fogo no carro de um taxista no último sábado (20), em Tanabi (SP). O idoso de 84 anos chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, João Roncolato teria sido levado pelos três jovens até uma estrada entre Bálsamo e Engenheiro Balduíno. No local, eles teriam roubado R$ 972 em dinheiro, um relógio e espancado a vítima com golpes de machado e em seguida fugido com seu carro.
Do local eles seguiram até Mirassol, onde arrancaram as placas do veículo e retornaram para Tanabi, onde colocaram fogo no veículo ainda na tarde de sábado. O rapaz de 23 anos esqueceu o próprio RG no local onde as placas foram removidas.
Pessoas que passavam pelo local encontraram o idoso caído e acionaram a polícia. A vítima foi levada para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde infelizmente acabou não resistindo aos ferimentos.
Horas depois a polícia conseguiu localizar e deter os três suspeitos. Ele foram levados para a delegacia de Mirassol e confessaram o crime, mas apenas o maior disse que teria desferido os golpes de machado contra a vítima.
A criança de 11 anos contou para os pais e a polícia que queria dinheiro para comprar um celular novo. O maior foi preso em flagrante e vai responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O adolescente também foi detido e permanece à disposição da justiça.
O corpo de João foi velado e enterrado neste último domingo (21), em Tanabi. A idoso deixa três filhos e a cidade de 24 mil moradores abalada.
Todos direitos reservados © - 2022