Lei irá obrigar guia de turismo em excursões para São Roque

Igor Juan

1 de outubro de 2018
Atualização:01 out 2018 às 20:41

A câmara de vereadores de São Roque, aprovou na última semana o Projeto de Lei nº 47/2018, proposto pelo Vereador Julio Mariano (PSB), que obriga a presença de guia de turismo regional em grupos ou excursões de turistas dentro da cidade de São Roque.

No Projeto de Lei consta que os grupos ou excursões de turistas compostos por no mínimo doze pessoas, em viagem organizada por empresa de turismo ou em carro identificado como sendo de transporte turístico, ficam obrigados, em visita aos pontos ou atrativos turísticos de São Roque, a estarem acompanhados por um Guia de Turismo Regional habilitado no Estado de São Paulo. “Os grupos que não atenderem a determinação receberão orientações sobre a contratação de um profissional da área e quem não cumpri-la poderá sofrer penalidades”, informa o texto do Projeto de Lei.

De acordo com o autor do Projeto de Lei, Vereador Julio Mariano, antes de apresentar a propositura, ele se reuniu com membros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e também com empresários que trabalham com turismo. “Após muitos estudos de viabilidade e de ouvir as pessoas envolvidas, chegamos num consenso que resultou na confecção deste Projeto de Lei que atende a necessidade do município”, comenta o parlamentar.

Segundo a exposição de motivos ao referido Projeto de Lei, é considerado Guia de Turismo o profissional com registro no Ministério do Trabalho, conforme os termos da Lei nº8623, de 28 de janeiro de 1993, que exerça os serviços de acompanhamento, orientação e transmissão de informações para pessoas ou grupos em visitas urbanas, municipais, entre outras.

O referido Projeto de Lei foi encaminhado para sanção do Prefeito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *