×
☰menu
PUBLICIDADE

Jovem destaque do Ituano, Martinelli pode estar de saída do time

Gabriel Kazuo

19 de março de 2019
Atualização:19 mar 2019 às 12:55

O futebol brasileiro é um celeiro de craques. Entra ano, sai ano, sempre revelamos jogadores de alto nível. Uns viram grandes jogadores, outros não, mas o que infelizmente acontece em muitos casos, é que esses jogadores vão muito cedo para o futebol europeu e não tem tempo de consolidar uma carreira aqui no Brasil.

É isso o que pode acontecer com o atacante Martinelli do Ituano. Seu empresário, Marcos Casseb, admitiu em entrevista na tarde de segunda-feira (18), que o jogador está muito perto de acertar a sua transferência para o Arsenal da Inglaterra, após término do campeonato paulista.

Além do Arsenal, Martinelli está no radar dos quatro grandes de São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense, mas é difícil a sua permanência aqui no Brasil. Espanha, Itália e França também podem ser outros destinos para o jogador.

Gabriel Martinelli tem 17 anos e é natural de Guarulhos. Começou na base do Corinthians, onde fez 139 jogos e 73 gols, numa média de 0,5 gol por partida. Em 2015, o jogador se transferiu para o Ituano, para ficar mais perto da família. No clube, ele tem 94 jogos e 65 gols, numa média de 0,7 gols por partida. No time profissional, Martinelli marcou 10 gols em 31 jogos e deu seis assistências.

O Ituano detém todos os direitos econômicos do atleta. Casseb explicou que: ‘’A evolução dele desde o ano passado é muito rápida, ele é acima da média. O planejamento inicial é que ele saia direto para a Europa’’.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *