Três crianças morreram por meningite e outros 20 casos da doença foram registrados
5 de junho de 2019 l Atualização: 05 jun 2019 às 17:59
Prefeitura ainda registrou outros 20 casos da doença que evoluíram para a cura. Agentes de saúde irão conferir carteiras de vacinação dos alunos e dar orientações sobre imunizações.
Indaiatuba (SP) confirmou nesta terça-feira (4) a morte de três crianças por meningite e outros 20 casos da doença que evoluíram para cura. Diante do cenário, a Secretaria de Saúde anunciou uma ação em creches do município para avaliar a imunização de alunos contra meningite, influenza e sarampo.
De acordo com a pasta, agentes de saúde farão visitas nas escolas infantis para conferir as carteiras de vacinação e dar orientações sobre as imunizações. A meta, segundo a prefeitura, “é manter a cobertura de mais de 90% das vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde”.
“Além da vacinação vamos orientar que uma boa forma de prevenção dessas doenças são os cuidados como higienização das mãos, espirrar ou tossir cobrindo a boca, evitar locais aglomerados e não enviar crianças com febre para a escola”, explica, em nota, a secretária de saúde, Graziela Garcia.
A Secretaria de Saúde destacou que dos 20 casos que evoluíram para cura, 15 são virais, três de origem bacteriana não-determinada, uma de “Neisseria B”, e uma “bacteriana E.coli”. Já os três óbitos por meningite foram confirmados por “Neisseria Y”, “Streptococcus pneumoniae” e “Viral enterovirus”.
O prazo para entrega do Imposto de Renda este ano...
A famosos estátua da rede de lojas de departamento Havan...
A Pernambucanas rede varejista, com lojas em todo o Brasil,...
Marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil,...
Nem sempre é uma tarefa fácil conseguir a aprovação em...
Uma BMW 320I ano 2009, modelo 2010, com lance inicial de...
Uma frente fria chega agora a tarde nesta quarta-feira (24),...
Todos direitos reservados © 2016-2021