×
PUBLICIDADE

Indaiatuba confirma três mortes por meningite e anuncia imunização em creches

Redação

5 de junho de 2019
Atualização:05 jun 2019 às 17:59

Prefeitura ainda registrou outros 20 casos da doença que evoluíram para a cura. Agentes de saúde irão conferir carteiras de vacinação dos alunos e dar orientações sobre imunizações.

Indaiatuba (SP) confirmou nesta terça-feira (4) a morte de três crianças por meningite e outros 20 casos da doença que evoluíram para cura. Diante do cenário, a Secretaria de Saúde anunciou uma ação em creches do município para avaliar a imunização de alunos contra meningite, influenza e sarampo.

De acordo com a pasta, agentes de saúde farão visitas nas escolas infantis para conferir as carteiras de vacinação e dar orientações sobre as imunizações. A meta, segundo a prefeitura, “é manter a cobertura de mais de 90% das vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde”.

“Além da vacinação vamos orientar que uma boa forma de prevenção dessas doenças são os cuidados como higienização das mãos, espirrar ou tossir cobrindo a boca, evitar locais aglomerados e não enviar crianças com febre para a escola”, explica, em nota, a secretária de saúde, Graziela Garcia.

A Secretaria de Saúde destacou que dos 20 casos que evoluíram para cura, 15 são virais, três de origem bacteriana não-determinada, uma de “Neisseria B”, e uma “bacteriana E.coli”. Já os três óbitos por meningite foram confirmados por “Neisseria Y”, “Streptococcus pneumoniae” e “Viral enterovirus”.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.