27 de abril de 2019 - Atualizado: 27 abr 2019 às 11:07
Um homem foi preso na quinta-feira (25), ao se passar por um funcionário da Companhia de abastecimento e fornecimento de energia elétrica na cidade – CPFL.
O golpista foi preso no bairro Vila Mike após aplicar o golpe em um aposentado e ao fugir passou diante de uma viatura da Polícia Militar em alta velocidade, que logo seguiu o motorista e o abordou. Durante abordagem os Policiais encontraram com ele apenas uma quantia em dinheiro e questionado ele disse que era motorista de aplicativo de viagens.
No momento em que ele estava sendo abordado, o aposentado vítima do golpista chegou até o local e informou que havia sido enganado pelo homem, cobrando uma conta em nome da CPFL. Brevemente o aposentado disse que o homem em sua casa disse que ele tinha que pagar a ela a conta no valor de R$ 185 para que não tivesse o fornecimento de energia cortado.
O homem foi preso em flagrante por estelionato, já tendo passagens por outros crimes e foi levado a delegacia de São Roque.
Sobre o crime, cada vez mais comum na região, a CPFL informou que em casos como esses a indicação é ligar para companhia, e que cobranças de contas em atrasos não são feitas pessoalmente por funcionários da empresa e terceiros.
Todos direitos reservados © - 2022