×
PUBLICIDADE

FP decide abrir mais uma vaga para o Paulistão da Série A2 2019, após a fusão de Bragantino e Red Bull

Gabriel Kazuo

30 de março de 2019 - updated: 30 mar 2019 às 14:31

Como noticiado ontem, o Bragantino e o Red Bull acertaram uma fusão, pois a sede do Red Bull, que fica na Áustria, cobrou que a filial brasileira disputasse, pelo menos, uma das quatro divisões do campeonato brasileiro.

Como o time não se classificou para a Série D do ano que vem, a solução encontrada foi comprar outra equipe estadual, que estivesse disputando uma das divisões nacionais.

Com a formação do Red Bull Bragantino, abriu-se mais uma vaga no Paulistão 2020, e para resolver o assunto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu que o Paulistão da Série A2 desse ano dará uma vaga extra para a Primeira Divisão. Além dos dois finalistas garantirem o acesso, o time de melhor campanha, dentre os dois outros semifinalistas eliminados, herdará a vaga aberta na competição do ano que vem.

Essa situação já está até prevista em regulamento. Segundo o artigo 9º, inciso 1º, ‘’ Em caso de não participação de algum Clube classificado para o Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Primeira Divisão – Série A1 de 2020, terá também acesso o Clube que obtiver a 3ª melhor campanha no Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Primeira Divisão – Série A2 de 2019, dentre os que disputaram a fase semifinal”.’’

Essa medida também abrirá mais uma vaga no acesso da Série A3 para a A2 e da A4 para a A3. O Paulistão da Série A2 terá a última rodada da fase de grupos encerrada nesse final de semana. Confira os times que estão brigando pelo acesso: Água Santa (Diadema), Rio Claro, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista (Santos), Juventus (São Paulo) e Inter de Limeira já estão garantidos para as Quartas-de-Final. Taubaté, Santo André, Portuguesa (São Paulo), Atibaia e Votuporanguense (Votuporanga) brigam pelas últimas duas vagas.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

"