×
PUBLICIDADE

Estudante de 14 anos é detido com arma à gas em São Roque

Igor Juan

1 de junho de 2019
Atualização:01 jun 2019 às 9:08

Um adolescente de 14 anos foi levado à delegacia de São Roque na sexta-feira (31), pelo período da manhã. após ir para escola com uma replica de uma arma.

O caso aconteceu na escola municipal Luiz Pinto do Amaral, no bairro Gabriel Piza. A professora do menino foi quem descobriu o caso e avisou a direção da escola e a Guarda Municipal. A arma portada pelo estudante, que estava dentro da sua mochila, é de modelo Airsoft ,usada para prática de treinamento de tiro esportivo,  e que pode ser facilmente ser confundida com uma arma de fogo pelos inúmeros detalhes que a replica mesmo que para pártica esportiva, apresenta.

Aos Guarda Municipais o adolescente disse que conseguiu a arma através de uma “rolo” com um amigo que mora próximo a escola.

Levado a delegacia, foi registrado um Boletim de Ocorrência e o garoto irá responder através da Vara da Infância e Juventude de São Roque por ato infracional.  A replica da arma foi apreendida.

Uso de arma Airsoft 

Apesar das armas de Airsoft serem idênticas às armas reais, elas funcionam com sistema de pressão, onde as munições são bolinhas de plástico.

Airsoft é um esporte sério e regulamentado pelo Exército Brasileiro e, comprar alguns dos armamentos só pode ser feito por meio de lojas autorizadas.

Quem pratica o esporte e transporte o armamento, precisa ter uma autorização e precisa ter muita atenção em relação ao porte. O praticamente jamais deve se comportar de forma ostensiva, apenas transportar sem nunca deixa-la ser vista em público e sempre fora do alcance das mãos (porta malas do carro, dentro de uma bolsa, etc.)

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.