×
PUBLICIDADE

Escritora Mônica de Paula está entre os 465 escritores do Prêmio Oceanos

Igor Juan

29 de abril de 2019
Atualização:29 abr 2019 às 18:55

 

 

 

 

 

A escritora paulistana Mônica de Paula Silva, está entre os mais de 446 escritores (as) e obras, selecionadas para participarem do Premio Oceanos 2019, premiação promovida pelo Banco Itaú.

A escritora autora de obras ligadas ações cotidiana, está participando da premiação que irá eleger os três melhores escritores de dramaturgia, com o livro “Corrupção desamparo e fé” que aborda  questões da realidade brasileira, misturadas a ficção e dramaturgia. Em 2018 a vencedora do prêmio foi a poeta brasileira Marília Garcia com a obra “Câmera Lenta”, publicado pela Companhia das Letras, foi considerado o melhor livro escrito por um autor lusófono publicado em todos os países em 2018.

Leia também:

Escritora lança livro sobre corrupção, desamparo e fé, relacionando ficção com problemas reais dos brasileiros

O segundo lugar foi para o romance Hoje Estarás Comigo no Paraíso, do português Bruno Vieira Amaral. A Noite Imóvel, do poeta português Luis Quintais, ficou em terceiro.

Sendo sua primeira participação em uma premiação de grande reconhecimento, a escritora também autora de outras obras como “Pessoas controladoras e o mal estar da convivência”, diz estar muito feliz apenas de estar entre os selecionados para a escolha dos melhores escritores e obras, que ainda deverá ter novas etapas dentre os mais de 400 selecionados.

 

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *