PUBLICIDADE

Escola é mudada de local devido infestação de escorpiões em São Roque (SP)

Igor Juan

30 de março de 2019
Atualização:30 mar 2019 às 9:19

60 estudantes de uma escola da rede municipal de educação de São Roque (SP), precisaram ser transferidos para uma nova instalação da escola Antonieta de Araújo Cunha Laurenciano,localizada no Jardim Esther, devido a um problema recorrente nas instalações no prédio que há anos funciona a escola, a infestação de escorpiões.

Toda a estrutura da escola foi transferida para região central da cidade no Rua Rui Barbosa, desde terça-feira (26).

A mudança de acordo com o setor de educação da cidade, ocorreu como medida preventiva, no qual houve aumento de aparecimento de escorpião pelo motivo de a antiga instalação ficar muito próxima à linha férrea, onde o animal instala-se nos dormentes.

A mudança emergencial também se deu com objetivo de evitar risco aos estudantes e funcionários da escola. Ainda de acordo com a prefeitura por diversas vezes o local foi dedetização e instalações de encanamento e esgoto foram vedados, assim como houve a poda e limpeza frequente de matas próximas ao prédio, porém sem resultados satisfatórios.

O Departamento de Educação decidiu em reunião que de imediato a mudança de local seria o solução no momento, também não causando prejuízos aos alunos em relação ao ano letivo. O novo local por enquanto ficará abrigando as estudantes de modo provisória, até que uma solução definitiva seja tomada.

A prefeitura porém não informou ao Correio do Interior sobre a quantidade dos insetos que já foram encontrados na unidade.

Aumento de escorpião no país

Dados do Ministério da Saúde confirmam um aumento da incidência e óbitos por picadas de escorpiões em todo o país.

O estado de São Paulo registrou, em 2018, o maior número de acidentes nos últimos 30 anos. Especialistas da área afirmam que esse aumento está relacionado a diversos fatores, inclusive clima e adaptações do animal.
A principal recomendação para evitar problemas é a prevenção.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *