×
PUBLICIDADE

Empresário é detido por furto de água da Sabesp para encher caminhões-pipa

Igor Juan

15 de maio de 2018
Atualização:15 maio 2018 às 9:40

Um empresário foi preso na manhã de sexta-feira (11), em operação da Sabesp e da Polícia Civil por furto de água potável. O crime foi flagrado numa transportadora na região do Socorro, zona sul de São Paulo. O proprietário foi levado para a 6ª Delegacia Seccional (Santo Amaro) e autuado por furto qualificado após o registro do boletim de ocorrência.

Depois de receber uma denuncia anônima pelo Disque-Denúncia (181), policiais e fiscais da Sabesp foram ao local para verificar se a informação procedia. No momento do flagrante, um caminhão-pipa estava sendo abastecido ilegalmente por uma mangueira. Os técnicos da Sabesp registraram uma manipulação na infraestrutura de abastecimento que impedia o registro da água consumida pelo imóvel – ou seja, o empresário desviava a água, não pagava por ela e ainda recebia dos donos dos caminhões-pipa pelo fornecimento. Esse volume depois era vendido para compradores particulares, que podem ser residências, comércios e indústrias.

O caso desse empresário dificulta até o cálculo do volume furtado. Em geral, as irregularidades são realizadas para consumo interno de casas ou estabelecimentos comerciais e a Sabesp analisa o perfil do imóvel e a média de consumo anterior à fraude para mensurar o quanto foi furtado e cobrar pelo desvio. Já o flagrante exigirá uma investigação da Polícia.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.