2 de maio de 2018 - Atualizado: 02 maio 2018 às 11:03
A Prefeitura de São Roque divulgou uma nota à população informando que a situação do teto da escola Euclides de Oliveira, localizada no bairro Canguera, escorado com vigas de madeira com problemas estruturais há pelos menos 5 meses conforma apurações do Correio do Interior, não oferece risco de desabamento e que p problema só foi informado há um mês pela direção da escola.
A nota ainda diz que o departamento de planejamento da prefeitura solicitou a vistoria técnica do local e que engenheiros do departamento estiveram na unidade escolar, para acompanhar o caso, assim como foi acionada a Defesa Civil, que também esteve no local.
Os engenheiros Fredy Willian Correia Vieira e Pedro Benassi, junto ao diretor de obras da prefeitura Antonio Augusto Godinho, constataram o problema porém, sem risco de desabamento ou situação semelhante e que o suporte no teto foi colocado por motivo de precaução.
A Defesa Civil destaca que não há necessidade de isolamento da área, pois não há risco de abalo estrutural, especialmente com a instalação dos pontaletes de escoramento. Ao final da note a prefeitura também informou que já contratou uma empresa que irá realizar os serviços de reparo a unidade e que execução dos trabalhos só será feita durante o período de recesso escolar, afim de evitar transtornos e até risco aos alunos.
Preocupação dos pais
De acordo com os pais dos alunos o problema ocorre há muito tempo e a colocação das vigas para que o teto tenha maior sustentação só aumenta a preocupação com estudantes.
O pai de um estudantes que falou com a reportagem do Correio do Interior, ressaltou que a preocupação dele não é apenas com seu filho mas com a segurança de todos os demais estudantes. A principio eles esperam que uma providência seja tomada pela prefeitura da cidade em que possa transferir as atividades escolares da escola para uma outra unidade, para que o problema seja reparado de uma vez.
Em 2012 a escola passou por uma reforma em um gasto total de R$ 2,6 milhões, sendo construída 11 salas em uma ala com pouco mais de 900 metros quadrados.
Todos direitos reservados © - 2022