18 de maio de 2019 - Atualizado: 18 maio 2019 às 19:42
Jogando em casa no Novelli Júnior, pela terceira rodada do Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, o Ituano encontrou dificuldades diante do Brasiliense e empatou pelo placar de 1 a 1.
Com o resultado, o Ituano chegou aos sete pontos e se mantem na liderança do grupo A13, tendo a mesma pontuação do Brasiliense, segundo colocado devido ao saldo de gols: 5 a 2. Apesar da classificação momentânea, os times perderam os 100% de aproveitamento – ambos vinham de duas vitórias em dois jogos.
Primeiro tempo fraco
Mesmo fora de casa, o Brasiliense começou melhor o jogo e pressionou o Ituano em seu campo ofensivo. Logo aos dois minutos, Romarinho recebeu da esquerda e chutou forte. O goleiro Pegorari mandou para escanteio. O Ituano chegou pela primeira vez aos sete minutos, quando Corrêa cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro Sucuiri.
Um pouco melhor, o time de Itu preferiu as jogadas aéreas para inaugurar o placar. Aos 12, Felipe recebeu cruzamento e de cabeça quase acertou o canto do goleiro. O Brasiliense, bem postado na defesa, priorizou o toque de bola e não levou grandes sustos para segurar o placar sem gols antes do intervalo.
Gols do segundo tempo
Assim como na etapa inicial, o time de Brasília teve as melhores chances nos primeiros minutos do segundo tempo. Logo aos quatro, Michel Platini recebeu ótimo passe dentro da área e iria fazer o gol. Porém, o assistente levantou a bandeira marcando impedimento. Dando um grande susto no torcedor.
Não demorou e o Ituano respondeu. Aos 13 minutos, Paulinho Dias recebeu de Marcelinho e finalizou por cobertura. O goleiro Sucuri conseguiu tocar na bola e mandar para escanteio.
O técnico Vinicius Bergantin apostou na entrada de Luizinho e Marquinho e o Ituano melhorou em campo. Trabalhou melhor a bola, principalmente acelerando o passe no meio-campo. Porém, o Brasiliense abriu o placar aos 30 minutos. Após ótima troca de passe, Romarinho apareceu na entrada da área e acertou as redes de Pegorari.
Só que o Ituano não se abateu e um minuto depois voltou a empatar. Aos 31, Luizinho recebeu ótima passe da esquerda e sem marcação só tocou para o fundo do gol. Reação imediata. Dando números finais ao confronto.
Próximos jogos
Ituano e Brasiliense voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 25, às 15h30, só que desta vez no estádio Serejão, no Distrito Federal. O duelo marcará a abertura do returno desta primeira fase.
Todos direitos reservados © - 2022