×
☰menu
PUBLICIDADE

Duas equipes do interior disputam a Liga de Basquete Feminina

Gabriel Kazuo

4 de abril de 2019
Atualização:04 abr 2019 às 10:59

A Liga de Basquete Feminino é, junto com o Novo Basquete Brasil (NBB), o principal campeonato da modalidade. Participam da competição: Blumenau (SC), São Bernardo (SP), Ituano (SP), LSB (RJ), Sorocaba (SP), Sampaio Basquete (MA), Santo André (SP), Sesi Araraquara (SP), Uninassau (PE) e Vera Cruz Campinas (SP).

Das dez equipes que disputam o campeonato, oito se classificam para os playoffs e o 10º colocado disputa a divisão de acesso no ano que vem. O campeonato está atualmente na 4ª rodada. O Ituano começou sua campanha vencendo o Sorocaba, em Sorocaba, por 88×77 e o LSB, no Rio de Janeiro.

Porém, perdeu as duas partidas que fez em Itu, 65×68 para o Santo André e 49×57 para o Sesi Araraquara. O próximo compromisso do ti8me é na noite de hoje, 04/04, contra o Uninassau, em Itu.
Já o Sorocaba, além da derrota para o Ituano, perdeu de novo em casa para o Vera Cruz Campinas, por 39×84, perdeu para a LSB, no RJ, por 77×45 e para o Sesi de Araraquara, por 84×36. O time da cidade também enfrenta hoje o Sampaio Basquete, em Sorocaba. A primeira fase se encerra no dia 20/06.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *