A Polícia Civil investiga o motivo da morte e busca o possível autor do crime
29 de maio de 2019 l Atualização: 29 maio 2019 às 13:53
O corpo da estudante Rafaela de Campos, de 19 anos, foi sepultado na manhã desta quarta-feira (29) no Cemitério São João Batista, em Votorantim. Familiares e amigos acompanharam a cerimônia e deram o último adeus à jovem encontrada morta segunda-feira (27) no rio Sorocaba.
A mãe de Rafaela, abalada pela morte da filha, chegou a ser amparada em alguns momentos. À reportagem do Cruzeiro do Sul, um familiar de segundo grau perguntou rapidamente se existiam novas informações da Polícia Civil e qual seria o local em que o corpo foi encontrado. ‘Agora é deixar nas mãos da polícia para que resolvam‘, disse em seguida.
Vizinhas da garota também comentaram brevemente sobre as características dela, reiterando o que muitas pessoas próximas têm dito. ‘Ela era uma menina muito tranquila, não dava trabalho. Andava para lá e para cá com a mãe e a avó.”
Polícia Civil
Na tarde de terça-feira (29), a titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luciane Bachir, disse que a causa da morte de Rafaela foi apontada como sendo por afogamento. A informação havia sido passada pelo médico legista responsável por examinar o corpo da jovem. Ainda segundo a delegada, a moça não apresentava marcas de agressões.
Luciane colheu depoimentos do pai, mãe e irmão de Rafaela na terça, além de ter ouvido um dos últimos amigos a falar com a estudante, via WhatsApp.
Amigos e familiares durante o sepultamento de Rafaela de Campos. Foto: Erick Pinheiro.
Rafaela desapareceu no domingo (26) após prestar vestibular, no centro de Sorocaba. Ela foi encontrada morta na tarde de segunda-feira (27), no rio Sorocaba, próximo à ponte Francisco Dell’Osso.
Conforme o relato de familiares à Polícia Civil, Rafaela saiu de casa, em Votorantim, e seguiu para Sorocaba onde prestou o vestibular em uma faculdade da região central. Ela teria deixado o local por volta das 18h20 e parado de responder mensagens às 20h25.
Rafaela cursava gestão financeira. Ela pretendia fazer um novo curso, de ciências contábeis.
Como a jovem não voltou para casa, familiares entraram em contato com a polícia e registraram o desaparecimento. O corpo foi avistado por pedestres e retirado do rio por equipes do Corpo de Bombeiros. A jovem estava vestida com calça jeans, camiseta regata e tênis.
*Com informações de Esdras Felipe.
O padre Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista, de 36 anos, morreu...
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mairinque, está realizando...
Um traficante de 30 anos foi preso pela Polícia Civil...
O Governador João Dória (PSDB) se reuniu com 600 dos...
O Governador João Dória (PSDB) se reuniu com 600 dos...
A Lotofácil 2171 tem o valor de R$ 7 milhões...
Quarta-feira e sábado são dias de acompanhar os números sorteados...
Todos direitos reservados © 2016-2021