×
PUBLICIDADE

Corinthians vence Santos e abre boa vantagem nas semifinais do Paulista

Gabriel Kazuo

1 de abril de 2019 - updated: 01 abr 2019 às 12:26

Corinthians ganhou do Santos, por 2×1, jogando na Arena Corinthians, na tarde de ontem (31). O jogo da volta será na próxima segunda-feira, dia 08/04. O Timão tem a vantagem do empate e o Santos precisa fazer dois gols para se classificar para a final.

O jogo parecia que seria bastante animado. Os 10 primeiros minutos foram agitados, com o gol do zagueiro Manoel, aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Sornoza, e falha do zagueiro colombiano, Felipe Aguilar, do Santos. Dois minutos depois, o atacante paraguaio Derlis González empatou a partida, após aproveitar a falha do goleiro Cássio, após escanteio da equipe santista.

Após empatar a partida, o Santos pressionou o Corinthians e criou boas oportunidades de empatar a partida. Porém, mais uma vez, a zaga do Santos voltou a falhar. Luiz Felipe recuou mal a bola no campo defensivo e permitiu que Clayson adentrasse a grande área defendida pelo goleiro Vanderlei. O atacante corintiano chutou cruzado e fez o 2º gol do Timão na partida.

Apesar da partida transcorrer num ritmo normal, sem lances polêmicos, uma jogada deixou a equipe santista bastante apreensiva. Nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral corintiano Danilo Avelar se chocou com o zagueiro Felipe Aguilar, cabeça com cabeça, e quem se deu mal foi o zagueiro santista, que caiu desacordado e precisou ir de ambulância até o hospital Sírio-Libanês, onde passa bem e deve receber alta ainda hoje.

O segundo tempo começou com o Corinthians melhor. Sampaoli tentou mexer no Santos, tirando um apagado Cueva e colocando o jovem atacante Rodrygo no time. Porém, o segundo tempo da equipe da Vila foi apático. O jogo terminou mesmo com a vitória do Corinthians.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

"