×
PUBLICIDADE

Com gol de estreante, São Bento vence o Oeste em Sorocaba

Gabriel Kazuo

28 de maio de 2019
Atualização:28 maio 2019 às 13:30

O São Bento venceu o Oeste, na tarde de Sábado (26), em Sorocaba, por 1×0, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2019. O gol foi marcado pelo meia Fabrício Oya, estreante no time do Bentão.
Apesar da vitória, o jogo não foi fácil. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o volante Thiaguinho, do Oeste,

arriscou um chute na pequena área, e o goleiro Paulo Vítor teve que fazer uma boa defesa. O primeiro chute a gol do São Bento só aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado por Régis, que Wesley cabeceou na segunda trave e a bola parou no travessão. No rebote, Elton cabeceou novamente e o goleiro Matheus Cavichioli defendeu.

Novamente pela bola aérea, o São Bento chegou perto do gol no final do primeiro tempo, quando Régis, novamente em cobrança de escanteio, cruzou a bola para Wesley, que errou o alvo. No intervalo, o técnico Doriva mexeu no time, deixando-o mais ofensivo. Saiu o lateral Bruno Moura, para a entrada do atacante Paulo Henrique.
Porém, foi aos 15 minutos que o técnico fez a mudança que mudou o jogo, que estava fraco no segundo tempo. O meia Fabrício Oya entrou no time, para a saída do volante Fernandes. O Oeste também mexeu, trocando os meias: Guilherme entrou, e saiu Elvis.

A alteração fez o time de Barueri melhorar na partida. Aos 18 minutos do segundo tempo, Roberto recebeu chute de Guilherme e a bola passou a milímetros da trave do goleiro do São Bento. Porém, o sofrimento do time de Sorocaba acabou, quando aos 22 minutos, Fabrício Oya recebeu a bola cruzada na área e emendou um chute forte, estufando as redes do Oeste, e marcando 1×0 para o São Bento.

O Oeste assustou novamente aos 27 minutos. Em cobrança de escanteio de Mazinho, a bola ficou rondando a pequena área, e Roberto, impedido, finalizou para o gol, que foi bem anulado pela arbitragem. O São Bento respondeu no minuto seguinte, em falta cobrada por Régis, que exigiu uma bela defesa do goleiro Matheus Cavichioli.

Perto do final do jogo, as duas equipes mexeram no time, tentando manter o resultado parcial de 1×0 para o Bentão. No Oeste, saiu o atacante Mazinho, para a entrada do meia Bruno Xavier e no time de Sorocaba, saiu o atacante Minho, para a entrada do meia Cafu. Aos 30 minutos do segundo tempo, o volante Lídio mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Pauilo Vitor fez uma defesa incrível. O São Bento respondeu 8 minutos depois, com um chute de Cafu que passou rente a trave do Oeste.

Com a derrota, o Oeste cai 4 posições e atualmente é o 11º colocado da Série B, com 6 pontos. A equipe jogará novamente fora de casa, em Curitiba, no dia 01/06, às 11h, contra o Paraná e só volta a atuar em Barueri no dia 08/06, às 11h, contra o Figueirense.

Já o São Bento subiu 5 posições, e atualmente é o 10º colocado da Série B, com 7 pontos, a mesma pontuação do seu próximo adversário: o CRB, na próxima sexta-feira, às 20h30. Depois dessa partida, o São Bento jogará em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino, no dia 04/06, às 19h.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.