Chile define Itu como cidade-sede para treinamentos durante a Copa América

Gabriel Kazuo

4 de junho de 2019
Atualização:04 jun 2019 às 12:51

Campeão das duas últimas edições da Copa América, o Chile definiu a sua cidade-sede para treinamentos durante a competição: a cidade de Itu, no interior paulista. A delegação chegará  sábado (08) na cidade, e ficará por lá até a véspera da estreia, no dia 17 de Junho.

A escolha da cidade foi do técnico Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, que fez algumas amizades com empresários brasileiros que gerenciam o Otho Hotel. Em entrevista para o site Globoesporte.com, o dono do empreendimento, Carlos Otonari, afirma.

‘’A Copa América é diferente da Copa do Mundo. A Conmebol pré-determinou alguns locais na praça onde terão os jogos. O Chile escolheu Itu por optar em ficar mais afastado. A indicação foi de um empresário de futebol que indicou ao Rueda. A exigência foi de exclusividade. Fizemos investimento de reforçar o campo, melhorarmos a internet e coisas pontuais. Roupas de cama novas, coisas que não são tão relevantes. É um dos melhores locais do Brasil. São ótimos apartamentos, comida boa, campos e quartos. Para nós é bom demais’’

O Chile está em processo de renovação, visando a Copa do Mundo de 2022, porém, vários nomes conhecidos estarão no Brasil, como os experientes: Isla, Medel, Beausejour, Jara, na defesa, os meias Aránguiz e Vidal e os atacantes, Alexis Sánchez e Vargas.

O Chile estreia no dia 17, contra o Japão no Morumbi, às 20h. Depois viaja até a Bahia, onde enfrenta o Chile, no dia 21 e termina a fase de grupos no dia 24, contra o Uruguai, no Maracanã.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *