×
PUBLICIDADE

Cerveja que mistura ficção e realidade chega na região

Igor Juan

21 de agosto de 2018
Atualização:21 ago 2018 às 3:12

Proporcionar ao cliente uma experiência única através de histórias e sabores. Com essa proposta, a cerveja Van Been acaba de chegar em Sorocaba. Criada pelo empresário Dante Casarotti, a marca é conhecida como a cerveja holandesa, de influência belga, nascida no Brasil. O diferencial da Van Been é que além das cervejas com sabores únicos, as embalagens são feitas com ilustrações inusitadas e criativas. “Achei inusitada a ideia de contar a história da família através de latas de cervejas, com um misto de ficção e realidade. O nome é uma homenagem ao sobrenome da família da minha mãe, de origem holandesa”, explica Casarotti.

A chegada da marca em Sorocaba é um passo importante para o plano de expansão da cervejaria, que inicialmente, tem como meta produzir 5.000 litros de cervejas por bimestre. “As cervejarias estão investindo cada vez mais no interior de São Paulo, então regiões como Sorocaba tem ganhado cada vez mais espaços para quem aprecia cerveja”, diz o empresário. As cervejas serão vendidas no Bartô Bar, localizado na Av. Washington Luiz, 640 – Jardim Emilia.

Pieter De Zeeman

A cerveja conta a o relato do possível último embarque do marinheiro Pieter, junto com seus companheiros no carqueiro Modiokerto, ele recebe um convite para trabalhar em uma refinaria de cerveja no Brasil, e traz consigo uma receita diferenciada, com amargo equilibrado, e um blend de aromas herbal, floral e levemente tropical. O marinheiro que em suas longas viagens para Calcutá, abastecia seu estoque com cervejas.

Estilo: Belgian IPA

Teor alcoólico: 7,3%

IBU: 65 –  473 ml

Preço sugerido: R$28

Happy Blond

De forma lúdica, no rótulo da cerveja consta uma carta de Van Been, conhecido como Happy Blond, um holandês que esteve em Recife, explorando as maravilhosas do nordeste junto com seus parceiros Mauricio e Dirk, para inserir a primeira cervejaria no Brasil. Após um período retorna para sua terra, vivendo a liberdade holandesa, apreciando a cultura cervejeira belga e recordando as aventuras em terras brasileiras. A receita dessa belgian blond é diferenciada em relação ao estilo tradicional que é de uma certa forma doce, aqui o loiro feliz adiciona uma carga de lúpulos de aroma extra, deixando a cerveja refrescante, ideal para um fim de tarde ensolarado.

 Estilo: Belgian Blond Ale

Teor alcoólico: 6,1%

IBU: 18 – 473 ml

Preço sugerido: R$31

Sobre a Van Been

A marca tem o objetivo de espalhar pelos quatro cantos do país a cultura e os sabores dos elementos presentes na bebida, unindo qualidade, rótulos atrativos e preços acessíveis. Sua produção é colaborativa, conhecida no meio cervejeiro como cigana (que utiliza tanques de outras fábricas para a produção). A Cervejaria Van Been visa o desenvolvimento de sabor com qualidade, e seu slogan é “A cerveja holandesa, de influência belga, nascida no Brasil”.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.