×
☰menu
PUBLICIDADE

Centro de hemodiálise de São Roque é fechado por contaminação e após 15 mortes

Gabriel Kazuo

2 de abril de 2019
Atualização:02 abr 2019 às 15:55

O Departamento de Saúde e Vigilância Sanitária de São Roque interditou na tarde desta terça-feira (02), O CEMENE – Centro Médico e Nefrológico (Centro de hemodiálise) da cidade, localizado em anexo ao prédio da Santa Casa da cidade.

A interdição aconteceu de modo repentino em que funcionários do local e até mesmo pacientes foram surpreendidos, sem qualquer aviso. Alguns dos pacientes vindo de outras cidades estavam em tratamento quando foram avisados por funcionários sobre o fechamento do local e que eles (pacientes) serão levados para cidade de Itu para novas e futuras sessões do tratamento.

Brevemente o Correio do Interior já acompanhava uma série de mortes registradas no local no último mês de março, no qual cerca de 15 pacientes morreram em uma suposta contaminação do local, única explicação para o fechamento.

O Correio do Interior tentou contato com o setor de saúde da cidade para esclarecimento dos fatos e das mortes, mas não teve um retorno até o fechamento desta matéria (14h55).

Ainda sobre a possível contaminação do local que está sendo apurada pelo Correio do Interior, obtivemos informações de que a direção de ambos os departamentos da prefeitura, ligados à saúde pública,  aplicou uma ordem de que todos equipamentos e utensílios de usados no procedimento de hemodialise fosse descantados e que apenas descartáveis fossem usados.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *