×
PUBLICIDADE

Bombeiros de São Roque se mobilizam para resgatar cão soterrado em Ibiúna

Igor Juan

18 de abril de 2018
Atualização:18 abr 2018 às 13:05

A equipe do Corpo de Bombeiros de São Roque se mobilizou no final da tarde desta terça-feira (17), para resgatar um cachorro que ficou soterrado  após o desabamento de um barranco de uma casa em Ibiúna. O caso aconteceu no bairro Rio de Una Baixo, próximo ao quilômetro 74 da Rodovia Bunjiro Nakao.

Um muro de arrimo próximo a casa cedeu e, com ele, o barranco acabou caindo sobre o canil que abrigava o animal. A princípio o proprietário acreditou que o desmoronamento não tivesse atingido nenhum dos seus cães, mas logo percebeu que havia do deles soterrado  e acionou o corpo de bombeiros.

Duas viaturas estiveram no local e o trabalho de socorro durou cerca de uma hora e meia, em um trabalho difícil em que havia não apenas terra, mas também blocos que faziam parte do muro que desabou. Boa parte do trabalho teve que ser feito com pá e enxada.

A Defesa civil de Ibiúna acompanhou a ação e uma máquina escavadeira foi cedida para ajudar no processo. No final todo o trabalho foi recompensado, pois embora dois dos animais tenham morrido no desmoronamento, um dos cães foi resgatado com vida pelos bombeiros.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.