×
PUBLICIDADE

Ação judicial colocará imóvel de R$ 500 mil à venda caso Viação São Roque não pague débito com funcionários

Igor Juan

8 de maio de 2019
Atualização:08 maio 2019 às 17:47

O estado de greve da Viação São Roque foi suspenso na última segunda-feira (06), após um acordo dos funcionários com a direção da empresa, sob respaldo do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. A ação conseguiu que a empresa que opera linhas intermunicipal em São Roque e região assinasse um termo de compromisso que estabelece um cronograma para pagamento de todos os direitos trabalhistas em atraso, além de garantir que bens da empresa sejam automaticamente revertidos aos trabalhadores em caso de descumprimento.

A empresa que opera linhas intermunicipais que ligam São Roque a Alumínio, Mairinque e Ibiúna reconheceu juridicamente que possui dívidas com os trabalhadores , como o pagamento de férias, PLR (participação nos lucros e resultados), FGTS e INSS, além de férias.

O termo de compromisso assegura que um imóvel da empresa em Praia Grande, no valor de R$ 500 mil (quinhentos mil reais), passa a servir de garantia aos trabalhadores na condição de título executivo. Se a Viação São Roque não cumprir o acordo, o imóvel será vendido para pagamento dos direitos trabalhistas. Atualmente a empresa tem 85 funcionários.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.