25 de março de 2020 - Atualizado: 25 mar 2020 às 9:21
Mesmo após a liminar que obrigava os motoristas de ônibus de Sorocaba a retornarem ao trabalho, a cidade de Sorocaba amanheceu, nesta quarta-feira (25), sem transporte público. A Prefeitura, por meio da Urbes, afirmou que irá acionar a Justiça contra a decisão.
A paralisação interfere em serviços essenciais para os moradores de Sorocaba, neste momento de crise. Doze profissionais do setor de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia, por exemplo, faltaram ao trabalho, na terça, por não terem meios de se locomover até a entidade, por causa da falta de ônibus.
O Sindicato dos Rodoviários de São Paulo pediu a paralisação total de todo o serviço de transporte público de 42 cidades do Estado, por entenderem que eles correm risco de serem contaminados pelo coronavírus, mas, permitiu que os ônibus apenas transportassem profissionais da saúde e da segurança pública, que necessitam do serviço, proposta que foi aceita pelas empresas, segundo o Sindicato. Porém, a Urbes nega que tenha recebido a proposta.
Sendo assim, na tarde de terça-feira (24), a entidade entrou com uma ação no TRT, pedindo a suspensão da paralisação, que foi prontamente aceita. Porém, o Sindicato da categoria não cumpriu o acordo.
Todos direitos reservados © - 2022