Sorocaba registra menor temperatura do ano nesta quinta-feira (29)
PUBLICIDADE

Sorocaba registra menor temperatura do ano nesta quinta-feira (29)

Gabriel Kazuo

29 de julho de 2021
Atualização:29 jul 2021 às 11:31

A cidade de Sorocaba registrou, na manhã desta quinta-feira (29), a menor temperatura do ano, cerca de 2ºC, com previsão de registrar um novo recorde de frio, na sexta-feira (30). Ainda nesta madrugada, foi registrada geada de fraca a média intensidade.

Aliás, a queda na temperatura não é exclusividade só de Sorocaba, atingindo as demais regiões do Estado. Na região do Vale do Paraíba e divisa com Minas Gerais, há inclusive previsão de frio a baixo de zero, a partir de amanhã.

Temperatura volta a subir no sábado e mês de Agosto começa com calor

As pessoas que odeiam o frio podem respirar mais aliviadas, pois a massa de ar polar vai embora já no sábado (31). Neste dia, os termômetros já sobem para 7ºC, com máxima de 19ºC, e aos poucos, o calor vai retornando.

A próxima semana já começa com uma temperatura mais agradável, fazendo 12ºC de mínima e 24ºC de máxima, na segunda-feira (02). Até o sábado (07), a mínima já será de 16ºC e a máxima de 30ºC. Não há previsão de chegada de massas de ar polar até o dia 15 de agosto e a estiagem continua.

Cuidados com a Saúde

No intervalo de duas semanas, Sorocaba terá mínimas de 1ºC a 16ºC, e máximas de 15ºC a 30ºC. Essas oscilações na temperatura não são nada boas para nosso organismo, que aliado com a secura no ar, podem causar doenças respiratórias como a Gripe, por exemplo, e rinite alérgica em, pessoas mais sensíveis.

Por isso, é importante se agasalhar bem enquanto o clima ainda está frio e ir gradativamente trocando de roupas, enquanto a temperatura esquenta, principalmente se tiver que sair de cada durante à noite, ou de manhã.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *