×
PUBLICIDADE

Sorocaba, Mairinque e região recebe doses da vacina de Oxford

Gabriel Kazuo

26 de janeiro de 2021
Atualização:17 fev 2021 às 18:27

As cidades que se da Região de Sorocaba, como São Roque, Capela do Alto, Itu, Mairinque, Araçariguama e Itapetininga, juntas vão receber 21 mil e 900 doses da vacina de Oxford, enviadas pela Fiocruz, da  no Rio de Janeiro.

Quatro delas, inclusive, já anunciaram quantas doses irão querer: Itu ficará com 410 doses, Mairinque com 300 doses e Capela do Alto e Alumínio ficarão com 100 doses cada. As demais cidades, como Sorocaba e São Roque, não informaram a quantidade de imunizantes que comprarão da remessa. 

Campinas, Vale do Paraíba, litoral Norte e região de Bauru também serão beneficiados com as doses da vacina d AstraZeneca. Confira a seguir como anda a vacinação nas cidades que anunciaram as doses do imunizante inglês:

Alumínio

De acordo com a Prefeitura, Alumínio começou a Campanha de Vacinação contra a COVID-19 no dia 20 de janeiro, com a Coronavac, imunizando os profissionais de Saúde. O município é um dos que irá acatar a decisão do Governo Estadual, de fechar todo o comércio não essencial, até o dia 08 de fevereiro.

Capela do Alto

Até o dia 23 de janeiro, o município havia vacinado 62 profissionais de Saúde, com a meta de terminar toda a primeira fase ainda neste mês de janeiro. Assim como Alumínio, a cidade vai respeitar o decreto de fechar o comércio não essencial.

Itu

O município é um dos poucos que já começam a finalizar a primeira fase da campanha de vacinação, começando a projetar como será a imunização dos idosos. Itu já inicia o cadastramento de pessoas com mais de 60 anos para receber os imunizantes da Coronavac e de Oxford.

Mairinque

Assim como Itu, Mairinque já finaliza a primeira etapa da vacinação, e começa a organizar a logística da imunização dos idosos. Seguindo o plano estadual de vacinação, os primeiros a receber a vacina serão pessoas com mais de 75 anos, que deverão se cadastrar online.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.