Sorocaba gera 1300 vagas de emprego em junho
PUBLICIDADE

Sorocaba gera 1300 vagas de emprego em junho

Gabriel Kazuo

30 de julho de 2021
Atualização:30 jul 2021 às 13:24

A cidade de Sorocaba, mais uma vez, mostra que começa a se recuperar dos problemas gerados pela pandemia de Covid-19, no setor econômico. Após vários meses de demissões de pessoas e fechamento de empreendimentos, o município registrou, pelo segundo mês seguido, uma alta de mais de mil vagas de trabalho geradas.

De acordo com o  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, só no mês de junho, foram gerados cerca de 1297 vagas de emprego. Mesmo assim, esse n´mero não foi suficiente para compensar as mais de 8 mil demissões no mês passado.

Entretanto, em comparação com junho de 2020, quando Sorocaba vivia a primeira onda de Covid-19, esse número de mais de 1000 vagas já é superior, o que mostra que Sorocaba está conseguindo retomar a geração de emprego, e por conseguinte, gerar mais renda.

No acumulado geral, Sorocaba registra 8333 vagas criadas em 2021, e de julho de 2020 a julho deste ano, foram desenvolvidas mais de 16 mil vagas. Os setores de destaque foram o Comércio e Serviços.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *